Blog

TENHA UMA PELE LINDA COM PEELING!Postado: 27/09/2021 | Categoria: Tratamentos Faciais

Peeling é um procedimento estético muito difundido. Afinal, ele estimula a renovação das células por meio de uma descamação controlada.
 

O que é o peeling?

Peeling vem de "to peel", um verbo em inglês, que em tradução literal, significa descascar. 
 
Portanto, o peeling promove a descamação e a renovação da pele. Isso porque a pele começa a se renovar e estimular a produção de colágeno. O peeling promove a renovação das células da derme, e contribui para melhorar a aparência da pele na região que recebe o tratamento.
 
O peeling é um tratamento não invasivo muito eficaz para rugas, linhas de expressão, marcas de expressão, cicatrizes de acne e clarear manchas.
 

Quais são os tipos de peeling?

Existem dois tipos de peeling: físico ou químico.
 
O peeling físico é o procedimento que utiliza uma ferramenta mecânica para fazer a descamação. Nesse caso se utilizam aparelhos que realizam uma microabrasão na pele por fluxo de cristais – peeling de cristal – ou de pontas de diamantes – peeling de diamante. Alguns dos benefícios podem ser observados logo após uma única aplicação.
 
Já o peeling químico é feito por meio da aplicação de agentes químicos, que fazem o mesmo procedimento de descamar as camadas superficiais de pele. Entre esses agentes químicos estão os ácidos Salicílico, Glicólico e Retinóico, que removem as camadas superficiais da pele, para que depois ela se regenere com uma aparência melhor. 
 
Além disso, o peeling pode agir de maneira superficial, média ou profunda.
 
O peeling superficial atinge apenas a epiderme e é indicado para o tratamento de melasma e manchas, além de prevenir espinhas e cravos. Já o peeling médio é indicado para amenizar rugas e marcas mais profundas, é eficaz para peles maduras e na correção de sinais de acne. O peeling profundo é feito em clínicas médicas, com anestesia e o acompanhamento necessário para garantir que a química utilizada não caia na corrente sanguínea do paciente e também para que ele não sinta dor durante o procedimento.
 

Em quais casos é recomendado cada tipo de peeling?

O peeling químico descama a epiderme e reduz marcas e cicatrizes. Por isso, é indicado para remover as cicatrizes e marcas de acnes, além de melasma. Por promover uma renovação profunda da pele, também contribui no tratamento contra rugas e olheiras.
 
Já o peeling físico é recomendado para estrias, manchas, cicatrizes e rugas mais finas. Esse procedimento não é recomendado apenas para o rosto, mas também em áreas como pescoço e braços.
 

Quais os benefícios do peeling?

O peeling pode agir na sua pele de maneiras distintas. Mas entre seus benefícios podemos citar:
 
• Redução das cicatrizes provocadas por acnes
• Melhora das linhas de expressão
• Controle da oleosidade
• Remoção das rugas superficiais
• Retarda o envelhecimento da pele
• Alivia manchas e melasma
• Previne o aparecimento de espinhas e cravos
• Aumenta a produção de colágeno 
 

Cuidados pós-peeling 

É completamente normal que sua pele fique sensibilizada durante o processo e pós-peeling, com aspecto avermelhado e com ardência. Mas é possível amenizar esses efeitos com compressas frias de chá de camomila na área em que recebeu o peeling.
 
Durante o tratamento, o uso do protetor solar é obrigatório. Lembre-se que o peeling vai afinar a pele e deixá-la mais exposta aos raios solares, por isso proteção é indispensável. Após o peeling, utilize sabonetes neutros nos primeiros dias depois do procedimento e não esqueça de manter sua pele hidratada. 
 
Dê a sua pele o melhor cuidado!
 
Marque um horário conosco.
 


Leia Também



Comentários