ENDERMOLOGIA: PREPARE SEU CORPO PARA O VERÃOPostado: 18/04/2022 | Categoria: Estética
Já ouviu falar na endermologia? É um tratamento estético que consiste na realização de uma massagem profunda utilizando um equipamento específico e que estimula a circulação sanguínea.
O que é endermologia?
A endermologia é uma técnica que utiliza a sucção do tecido através de pressão positiva, associada ao rolamento exercido por rolos existentes no cabeçote do equipamento.
A técnica utiliza o vácuo para tratamento da gordura localizada, tonificação da pele e para obter uma silhueta mais fina. Essa sucção gera uma prega móvel no tecido, gerando um efeito de massagem e drenagem linfática profunda.
Para que serve a endermologia
A endermologia é um procedimento estético que pode ser indicado para diversos benefícios, sendo os principais:
- Promove melhoria da drenagem linfática e da circulação sanguínea
- Tratamento da celulite
- Tratamento da gordura localizada
- Tonificação da pele
- Melhora da silhueta
- Redução da dobra da camada de gordura do tecido subcutâneo
- Aumenta o fluxo sanguíneo nas veias e facilita o fornecimento de oxigênio ao sangue
- Após cirurgia plástica
- Reduz o volume das células adiposas
- Combate à retenção de líquido
- Descolamento de cicatriz aderida, comum na cicatriz da cesariana
- Relaxa o tecido e massageia a fáscia
- Alivia o inchaço e melhora muito a linha de contorno corporal e facial.
Além disso, a endermologia pode ajudar a desfazer as fibroses, que são os tecidos endurecidos que se formam por baixo da cicatriz, ou após a lipoaspiração quando a região tratada fica com pequenas ondulações onde a cânula passou.
Como funciona a endermologia
A endermologia consiste em “sugar” a pele com um aparelho de vácuo e ultrassom, associado com uma massagem profunda, que estimula o fluxo de sangue, eliminando toxinas e a retenção de líquidos e conferindo à pele um aspecto mais brilhante e macio.
Sendo assim, a endermologia promove o deslizamento e descolamento da pele, da camada de gordura e da fáscia de recobre os músculos, resultando na melhora da circulação sanguínea e moldando o corpo.
Os equipamentos de endermologia possuem rolos que, girando ao redor do próprio eixo, sugam o tecido e resultam em três forças:
- Primeira força: ocorre quando o tecido é levantado pela sucção, separando os tecidos na interface subcutânea músculo-fáscia
- Segunda força: são as forças laterais geradas entre os rolos para permitir que os mesmos acomodem tecidos de diferentes espessuras, sendo responsável pela formação e mobilização de uma prega cutânea entre os roletes
- Terceira força: é gerada no tecido resultante das diferentes manobras executadas pelo operador
De forma geral, os resultados da endermologia surgem após 10 a 15 sessões de 30 minutos, sendo recomendado realizar cerca de duas vezes por semana. No entanto, a quantidade de sessões pode variar de acordo com o objetivo do tratamento e tamanho da região a ser tratada.
Prepare seu corpo para o verão na Bella Dona.
Marque um horário conosco.