Blog

EPILAÇÃO: DIGA ADEUS AOS PELOS!Postado: 02/01/2023 | Categoria: Depilação

Todo mundo quer estar bonito. E quando o assunto são os pelos, as opiniões variam muito. O melhor é depilar com lâmina? Cera? Luz pulsada? Ou simplesmente deixar eles ali?
 
A verdade é que remover os pelos, além de contribuir para a estética, auxilia na higiene e na saúde corporal.
 

Já ouviu falar em epilação?

Epilação vem de uma palavra francesa, épilation, que significa remover os pelos inteiros, pela raiz.
Sendo assim, são várias as técnicas de epilação disponíveis. Vamos falar de duas delas:
 

Epilação a cera

A epilação a cera consistes na aplicação de cera numa camada fina sobre a pele em direção ao crescimento do pelo e removido através do auxílio de uma banda no sentido contrário.
 
A manutenção deve ser feita após 25 dias, quando os pelos voltam a aparecer.
 
Confira os benefícios da epilação a cera:
 
Deixa a pele mais lisa: proporciona um toque suave e delicado da pele, quando comparado ao uso de lâminas. Isso porque as lâminas cortam o fio pela metade, causando desconforto durante o crescimento, que não acontece na epilação a cera.
 
Tira os pelos através da raiz: quando a cera gruda nos pelos, faz a retirada do fio pela raiz. Isso enfraquece-o e retarda seu processo de crescimento.
 
Faz crescer menos pelo: como a retirada dos fios é pela raiz, a necessidade de depilar vai ficando cada vez menos frequente.
 
Pelos nascem mais finos: pelo fato de arrancar os pelos pela raiz, a cera vai deixando os fios cada vez mais finos.
 
Retira células mortas da pele: no momento em que a cera quente toca na pele, junto aos pelos, algumas células mortas aderem a ela. Quando se faz a remoção da cera, leva junto consigo essas células, como uma espécie de esfoliação corporal.
 
Menos dor: a temperatura mais quente da cera faz com que os poros se dilatem, facilitando a remoção dos pelos, causando menos dor durante o processo.
 

Luz pulsada

A luz pulsada remove os pelos indesejados por todo o corpo, como rosto, abdômen, peito, braços, axilas, pernas e virilhas. 
 
O equipamento da luz pulsada emite raios que percorrem o fio e agem diretamente nas células que produzem os pelos, enfraquecendo a raiz. O calor da luz age destruindo o folículo e os vasos que o nutrem, necessitando apenas de manutenções esporádicas. 
 
Em média são necessárias 8 sessões para finalizar o tratamento. E apenas uma ou duas sessões de manutenção por ano. 
 
Confira os benefícios da luz pulsada:
 
Combate a foliculite e os pelos encravados: a luz pulsada vai diminuindo gradualmente a quantidade de fios, acabando com a irritação e deixa a pele sem marcas ou machucados.
 
É um tratamento indolor: a aplicação da luz pulsada é rápida e sua intensidade é menor do que o laser, permitindo um controle mais rígido pelo profissional.
 
Manutenção: é rápida e prática. Sem mencionar que as sessões são bem menos frequentes que procedimentos tradicionais de depilação.
 
Duradouro: sinta-se livre para ir à praia ou piscina a qualquer momento. Como a luz pulsada atinge a raiz dos pelos, os fios que por acaso voltem a nascer, serão mais finos e claros, ficando cada vez mais discretos a cada manutenção.
 
Garante redução de grande parte dos pelos: nenhum método pode garantir a redução de 100% dos pelos, mas a luz pulsada consegue eliminar 80% dos fios, atrasando seu crescimento. 
 
E aí, decidiu qual método vai querer?
 
Epilação, você encontra na Bella Dona.
 
Agende seu horário e sinta-se livre!
 


Leia Também



Comentários