Blog

MEDICINA CHINESA PARA TRATAR DORESPostado: 21/01/2019 | Categoria: Bem Estar

A dor é um alarme de nosso corpo. Ela sinaliza que algo não está bem.
A Medicina Chinesa aconselha a respeitar os alarmes do corpo, sendo que a dor é o principal. Fazer isso logo no inicio evitará problemas futuros. Mas o que fazer quando já está sentindo dores?
Quando se fala em Medicina Chinesa automaticamente pensamos em acupuntura. E com ela lembramos das agulhas. 
Mas além das agulhas, é possível utilizar o estimulo térmico da moxaustão, o estimulo elétrico da eletroacupuntura, a cromopuntura, a laserpuntura, a farmacopuntura e o implante de filamentos de ouro. Também pode ser usada a massagem dos pontos, como aliado para combater a dor.
De acordo com a Medicina Chinesa, o ser humano é composto de matéria e energia e que estes podem sofrer agressões externas, sendo que um desiquilíbrio entre eles influencia para ficarmos doentes. É por isso que a dor se manifesta.
A Medicina Chinesa, com suas inúmeras técnicas, tem como objetivo estimular e equilibrar a harmonia que o corpo precisa para fluir e eliminar a dor. Na Medicina Chinesa é tratado a origem do problema, não apenas os sintomas, proporcionando a verdadeira cura. 
Que tipos de dores podem ser tratadas pela Medicina Chinesa?
Enxaquecas e dores de cabeça, dores musculares, artroses, tendinites, zumbidos no ouvido, entre outras.
A nossa rotina corrida, o estresse e o sedentarismo podem causar inúmeros problemas que vão se propagar pelo resto do corpo. Mas a Medicina Chinesa tem soluções seguras e eficazes para tratar esses problemas e seus sintomas, sendo a dor um deles.
Está sofrendo com dores? Use a Medicina Chinesa a seu favor!
Saiba mais, entre em contato conosco.
 


Leia Também



Comentários