Blog

DOR NO OMBROPostado: 15/11/2021 | Categoria: Tratamento para dor

Só quem já teve, sabe como é terrível a dor no ombro. Ela nos limita e interfere em todas as atividades que realizamos no dia a dia.
 
Sabia que a dor no ombro é a quarta colocada no ranking de dores musculares mais frequentes?
 

Ombro: articulação multiuso

O ombro é uma das articulações mais complexas do nosso corpo, devido a sua rotação, que permite a realização de movimentos com quase 360°.
 
E é justamente essa complexidade articular que o ombro possui, que o deixa suscetível a lesões, que ocorrem devido à movimentação excessiva ou resultante de doenças inflamatórias. 
 
Só damos conta da importância do ombro quando sentimos dor. Ações simples como escovar os dentes, tomar banho, lavar os cabelos, digitar e outras são impossíveis quando estamos com dor.
 

Dor no ombro: causas

A dor no ombro é comum em pessoas de todas as idades, mas são mais comuns em idosos e jovens praticante de esportes.
 
De maneira simples, podemos dizer que a dor é o primeiro indício de que existe algum problema. E as causas são diversas:
 
• Quedas
• Lesões
• Prática inadequada de atividade física
• Desgaste natural do músculo
• Má postura
• Repetição de movimentos
 
Além disso, algumas doenças podem provocar a dor no ombro:
 
Artrite: é uma doença degenerativa, caracterizada pelo estreitamento gradual das articulações e a perda de cartilagem de proteção. Com isso causa uma forte inflamação nas estruturas das articulações, causando muita dor.
 
Bursite: é uma inflamação que afeta a bursa, que é uma glândula que protege os tendões e músculos do ombro. Esse tipo de inflamação afeta principalmente praticantes de atividades que exigem muito da capacidade motora dos ombros. A bursite é caracterizada por dor intensa e dificuldade na mobilidade dos ombros para realizar atividades simples como escovar os dentes ou pentear o cabelo.
 
Capsulite adesiva: também conhecida como síndrome do ombro congelado é uma lesão inflamatória de origem desconhecida, que gera muita dor, imobilizando essa região do corpo da pessoa acometida. Além de afetar as cartilagens e ossos do ombro, também provoca contraturas musculares.
 
Luxação: é um desencaixe entre o osso do braço e a articulação do ombro.
 
Tendinite: é a inflamação dos tendões localizados no ombro, provocando dor intensa e sensação de fraqueza. A tendinite dificulta movimentos como o de levantar os braços para frente.
 

Dor no ombro: tratamento

Se está sofrendo com dores no ombro, o melhor é sempre procurar orientação médica para receber o diagnostico adequado. Somente com o diagnostico certo, poderá realizar um tratamento eficaz.
 
O que mais poderá fazer?
 
 
Quer saber mais sobre esses tratamentos?
 
Entre em contato conosco. 
 


Leia Também



Comentários